Febre, dispneia e estridor podem fazer parte do quadro clinico de diversas causas infecciosas de laringite. Em relação a estas infecções, assinale a alternativa correta:
Questão
Órgão
1
Residência (Acesso Direto)
VER HISTÓRICO DE RESPOSTAS
Febre-dispneia2545842259
A
Num paciente com tosse rouca, febre e estridor inspiratório de início há 2 dias devemos suspeitar de laringite viral (crupe) e prescrever nebulização com ar umidificado e dexametasona IM/IV
B
Início súbito de febre alta, sialorreia, toxemia, estridor ins e expiratório além de angústia respiratória deve levantar a suspeita de epiglotite, sendo prescrito amoxicilina com clavulanato, prednisona e nova avaliação em 24 horas.
C
Num paciente com história de IVAS há 07 dias apresentando tosse, estridor inspiratório, secreção espessa em faringe foi realizada nebulização com epinefrina sem melhora do quadro, devemos suspeitar de traqueíte bacteriana.
D
Num paciente de 3 anos com estridor inspiratório no meio da noite, que estava previamente afebril, e ao chegar ao pronto socorro com melhora do estridor devemos fazer adrenalina IM pelo risco de recidiva do edema de glote