Feminina, 24 anos, encaminhada do Centro Municipal de Urgências Médicas (CMUM) para internamento por: confusão mental de início recente, taquicardia, taquipneia, febre, tremor fino de extremidades, perda de peso, diarreia e ginecomastia. Eletrocardiograma mostrando ritmo irregular; tomografia de crânio e liquor sem alterações. História prévia, relatada por familiares, não acusava doenças preexistentes ou uso de medicamentos. A paciente foi admitida na Unidade de Terapia Intensiva, onde foi diagnosticada e seu tratamento iniciado, sendo posteriormente transferida à enfermaria (unidade não crítica). A partir do diagnóstico mais provável para a situação acima descrita, assinale verdadeiro (V) ou falso (F) nas assertivas abaixo.
( ) A manifestação mais comum de quadros como o descrito acima é a taquicardia sinusal, associada frequentemente a palpitações.
( ) A pele apresenta-se habitualmente quente e úmida e o paciente pode queixar-se de sudorese e intolerância ao calor.
( ) Eritema palmar, onicólise e, menos comumente, prurido, urticária e hiperpigmentação difusa podem estar evidentes.
( ) O tempo de trânsito intestinal pode estar reduzido, dando origem à maior frequência de evacuações, na maioria das vezes com diarreia e às vezes com ligeira esteatorreia.
( ) Não é comum a presença de amenorreia. Por outro lado, hipercalcemia pode ocorrer em até 50% dos pacientes.
Assinale a sequência CORRETA: