Questão
SP - Santa Casa de Misericórdia de São Paulo - SCMSP
2024
Residência (Acesso Direto)
VER HISTÓRICO DE RESPOSTAS
Gestante-21-semanas5183c8d0f6
Gestante de 21 semanas chega ao pronto atendimento na madrugada com febre 38,5 ºC, frequência cardíaca 123 bpm, sonolência, PA 79 x 46 mmHg. Tem antecedente de infecção urinária de repetição e sentiu roupa íntima úmida há 1 dia. Diante da situação hipotética, assinale a alternativa que apresenta a melhor conduta.
A
Antitérmico, tratar corrimento vaginal, colher exame de urina e liberar com antibioticoterapia para potencial infecção urinária para casa.
B
Investigar bolsa rota e infecção de urina. Se bolsa rota, conduta ativa de indução de parto devido a diagnóstico de corioamnionite. Se infecção de urina somente, liberar com antibiótico oral.
C
Investigar bolsa rota e infecção de urina. Se bolsa rota, conduta ativa de indução de parto devido a diagnóstico de corioamnionite. Se infecção de urina somente, manter antibiótico venoso.
D
Abertura de protocolo sepse com coleta de exames laboratoriais/culturas, antibioticoterapia na 1ª hora e expansão volêmica. Investigar rotura de membranas ovulares e infecção de urina e tratar de acordo. Se corioamnionite, indução de parto.
E
Tratar corrimento vaginal e infecção urinária, como não há fisometria, está totalmente descartada corioamnionite.