Questão
Estratégia MED
2023
H-F-G-sexo-masculino88447f45ef
H.F.G, sexo masculino, 66 anos, é admitido na unidade de emergência com queixa de dor torácica e falta de ar. Ao exame físico, apresenta hipotensão, taquicardia, sopro sistólico e terceira bulha cardíaca. Foi diagnosticado com um infarto agudo do miocárdio e iniciado o tratamento adequado. Durante a hospitalização, o Débito Cardíaco foi monitorado e apresentou valores abaixo do normal.

Considerando o caso clínico descrito acima, qual é o conceito de Débito Cardíaco e por que a diminuição do Débito Cardíaco pode estar associada a um infarto agudo do miocárdio?
A
O Débito Cardíaco é a quantidade de sangue que o coração bombeia por minuto e é inversamente proporcional à frequência cardíaca. Na presença de um infarto agudo do miocárdio, o Débito Cardíaco pode estar diminuído devido a uma bradicardia sinusal.
B
O Débito Cardíaco é a quantidade de sangue que o coração bombeia por minuto e é diretamente proporcional ao volume sistólico. Na presença de um infarto agudo do miocárdio, o Débito Cardíaco pode estar diminuído devido à redução do volume sistólico causado pela disfunção do miocárdio infartado.
C
O Débito Cardíaco é a quantidade de sangue que o coração bombeia por minuto e é inversamente proporcional à pressão arterial. Na presença de um infarto agudo do miocárdio, o Débito Cardíaco pode estar diminuído devido à hipotensão que frequentemente ocorre após um infarto.
D
O Débito Cardíaco é a quantidade de sangue que o coração bombeia por minuto e é independente da função ventricular. Na presença de um infarto agudo do miocárdio, o Débito Cardíaco não é afetado pela disfunção ventricular, mas pode estar diminuído devido a outros fatores, como a perda de sangue ou a desidratação.