Homem, 20 anos, em união estável há 12 meses com mulher com 18 anos. Paciente em atendimento na UBS relata que estava assintomático. Foi convocado para ir a UBS, pois a sua companheira está pretendendo engravidar e foi identificado que entre os exames solicitados para ela a sorologia para sífilis (VDRL) é positiva. Informa que está sendo tratada para sífilis e foi notificada. Ele refere que, antes de conhecer a companheira atual, teve múltiplas parceiras sexuais. Foi solicitado que ele fizesse todos os exames. Embora assintomático a sorologia para sífilis (VDRL) dele é positiva. Qual a conduta?
Questão
SP - Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto - FAMERP (Hospital de Base de São José do Rio Preto - HB)
2023
Residência (Acesso Direto)
VER HISTÓRICO DE RESPOSTAS
Homem-20-anos-unia91a76f1b51
A
Tratamento com benzilpenicilina Benzatina 2,4milhões UI, intramuscular, dose única (1,2 milhão UI em cada glúteo), marcar retornar para repetir exame e ser orientado sobre o uso regular de preservativo. Notificação compulsória da sífilis.
B
Tratamento com rifampicina 300mg de 12 em 12 hs por 1 semana, retornar para repetir exame após 1 semana. Notificação compulsória imediata.
C
Tratamento com penicilina procaína 2 400 000 unidades (1,2 milhão UI em cada glúteo), por dia durante 3 dias, retornar para repetir exame e ser orientado uso regular de preservativo. Notificação compulsória da sífilis.
D
Tratamento com rifampicina 300mg de 12 em 12 hs por 15 dias, retornar para repetir exame após 2 semanas. Notificação compulsória da sífilis.