Já existem consideráveis avanços em referência a compreensão do processo saúde mental/doença mental, e melhores condições para esboçar um desenho metodológico que dê conta da complexidade da distribuição e da determinação desse processo em populações significativas. Desse modo, quanto à investigação o método deve-se:
Questão
ES - Centro Universitário do Espírito Santo - UNESC
2016
Residência (Acesso Direto)
Ja-existem448901fe74
A
Buscar objetivos de modo a remover certo caráter de inevitabilidade que ainda as acompanha, demonstrando que os fatores gênicos que interferem no perfil epidemiológico desses agravos podem ser modificados.
B
Considerar o início das ideias propugnadas na 8ª Conferência Nacional de Saúde, que defendia a unificação das ações e serviços de saúde que encontram-se integrados em uma rede organizada administrativamente e descentralizada.
C
Abrigar em seu escopo que o problema é um fenômeno conceitual complexo e multicausal onde não existe ainda conhecimento sobre a origem das alterações comportamentais que traduzem as questões culturais.
D
Valorizar a perspectiva qualitativa, articulando saberes que deem conta de níveis analíticos específicos com axiomática comum e estudo de casos de sujeitos paradigmáticos.
E
Compreender que segundo a nova conceituação da Sociedade Brasileira de Psiquiatria a saúde mental deve ser pesquisada a partir da análise sistemática das informações de períodos relativos à vida média das populações afetadas.