Questão
AL - Processo Seletivo Unificado - PSU
2019
Residência (Acesso Direto)
VER HISTÓRICO DE RESPOSTAS
MJS-45-anos-professora10360d91c44
MJS, 45 anos, professora de história do ensino médio há 20 anos, trabalha com carteira assinada em uma instituição de ensino privada onde tem jornada semanal variável de 40 a 48 horas. Há 12 meses vem evoluindo com perda súbita da voz durante as aulas, perda de volume da voz, tosse seca e rouquidão. Procurou médico otorrinolaringologista que diagnosticou calo de pregas vocais relacionado ao trabalho e prescreveu repouso vocal por 30 dias com afastamento do trabalho e reabilitação com fonoaudiólogo. O médico assistente orientou ainda MJS a procurar o médico do trabalho da instituição contratante, o qual, CORRETAMENTE, adotou as seguintes condutas:
A
Emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), solicitação de investigação do ambiente de trabalho pelo Ministério do trabalho e solicitação à direção da escola de pagamento de adicional de insalubridade. 
B
Emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), relatório de encaminhamento da docente à perícia do INSS, solicitação à direção da escola de sala com menor ruído de fundo, menor número de alunos e aparelho de amplificação de som para a docente quando retorno ao trabalho.
C
Encaminhamento da docente para a Unidade Básica de Saúde para emissão da notificação ao SINAN e do laudo de insalubridade, encaminhamento ao INSS com solicitação de pecúlio de acidente de trabalho e afastamento definitivo da atividade docente.
D
Emissão da notificação ao SINAN, encaminhamento à perícia de acidente de trabalho do INSS com solicitação de pagamento de adicional de insalubridade à docente, envio de relatório com situação detalhada da docente à direção da escola.