Questão
SP - Hospital Infantil Sabará - HIS
2024
Residência (Acesso Direto)
VER HISTÓRICO DE RESPOSTAS
Mulher-25-anos-idade133792c18f4
Mulher de 25 anos de idade, está na sua terceira gestação (3G2Pn) com 15 semanas e 2 dias e comparece para consulta pré-natal de rotina na unidade básica de saúde. Seu último parto foi feito por via vaginal há 1 ano e meio, sem intercorrências. Relata ter história prévia de sífilis, tratada na gestação anterior, após apresentar teste rápido para sífilis positivo na triagem. Refere também que seu último filho ficou internado por algum tempo no hospital, mas que agora está saudável. Hoje, está assintomática e apresenta exames solicitados na consulta anterior que evidenciam um VDRL positivo com título de 1/64. A paciente está com o mesmo parceiro da última gestação, porém este não a acompanha em consultas médicas. Qual é a hipótese diagnóstica e a conduta que deve ser tomada neste momento?
A
Reinfecção. Tratamento com penicilina benzatina 2.400.000 por 3 semanas, orientar uso de preservativo e convocar parceiro para tratamento de sífilis e notificação compulsória.
B
Resistência à penicilina benzatina. Tratamento com eritromicina por 30 dias, enviar medicação ao parceiro, orientar uso de preservativo e notificação compulsória.
C
Reinfecção. Tratamento com eritromicina por 30 dias, orientar uso de preservativo e convocar parceiro para tratamento de sífilis.
D
Resistência à penicilina benzatina. Internar paciente para realizar eritromicina por 30 dias, sem necessidade de convocar o parceiro e sem necessidade de notificação compulsória.
E
Reinfecção. Tratamento com penicilina benzatina 2.400.000 por 3 semanas, orientar uso de preservativo, não convocar o parceiro e não há necessidade de notificação compulsória.