Questão
RJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (Hospital Universitário Pedro Ernesto - HUPE)
2021
Residência (Acesso Direto)
VER HISTÓRICO DE RESPOSTAS
Mulher-36-anos-chega-a536945ac09
Mulher de 36 anos chega à Clínica de Família com queixa de coriza, febre não aferida, tosse sem secreção, sensação de falta de ar. Ao exame físico: pressão arterial = 88 x 56mmHg, temperatura axilar = 38,4ºC, frequência respiratória = 31irpm.

Neste caso, a classificação do quadro clínico e a melhor conduta, respectivamente, são:
A
síndrome gripal com sinais de gravidade / estabilização do quadro enquanto é realizado o encaminhamento para centro de referência/urgência/hospitais e notificação imediata de caso suspeito de Covid-19.
B
síndrome gripal com sinais de gravidade de doença sistêmica / estabilização do quadro clínico, acompanhamento domiciliar via contato telefônico e notificação só após confirmação do diagnóstico de Covid-19.
C
síndrome gripal sem sinais de gravidade de doença sistêmica / estabilização do quadro clínico, acompanhamento domiciliar via contato telefônico e notificação imediata de caso suspeito da Covid-19.
D
síndrome gripal sem sinais de gravidade / estabilização do quadro enquanto é realizado o encaminhamento para centro de referência/urgência/hospitais e notificação após confirmação do diagnóstico de Covid-19.