A Neuropatia Autonômica Diabética (NAD) é uma complicação clínica de impacto negativo na morbimortalidade de pacientes com DM. Sendo ADEQUADO o seguinte conceito:
Questão
AL - Santa Casa de Misericórdia de Maceió - SCMM
2018
Residência (Acesso Direto)
VER HISTÓRICO DE RESPOSTAS
Neuropatia-Autonomica2369751bb8
A
Trata-se de uma polineuropatia de fibras grossas, cujo mecanismo é multifatorial – estresse oxidativo, disfunção de microcirculação por perda de óxido nítrico e lesão da célula de Schwann por acúmulo de radicais livres.
B
Trata-se de uma polineuropatia de fibras finas, cujo mecanismo é multifatorial – estresse replicativo, disfunção de microcirculação por perda de óxido nítrico e lesão da célula de Schwann por acúmulo de radicais livres.
C
Trata-se de uma polineuropatia de fibras finas, cujo mecanismo é multifatorial – estresse oxidativo, disfunção de microcirculação por perda de óxido nítrico e lesão da célula de Schwann por acúmulo de radicais livres.
D
Trata-se de uma polineuropatia de fibras finas, cujo mecanismo é multifatorial – estresse oxidativo, disfunção de microcirculação por perda de óxido nitroso e lesão da célula de Schwann por acúmulo de radicais livres.