Numa obra de engenharia civil com uso de marteletes pneumáticos, a avaliação ambiental demonstrou um nível equivalente de pressão sonora de 95 dB (NA). Foi considerada a jornada de 8 horas/dia e 44 horas/semana. Os trabalhadores utilizam protetores auditivos do tipo plug de inserção. Com relação à avaliação ocupacional da audição dos trabalhadores desse setor, considere as seguintes afirmativas:
1. Audiometria óssea será realizada sempre que houver alteração no exame de via aérea, podendo existir exame de limite de reconhecimento de fala (LRF), timpanometria, e sempre otoscopia prévia.
2. A via aérea deve ser avaliada nas frequências de 1.000, 2.000, 3000, 4.000 e 6.000 Hz.
3. A perda auditiva induzida por ruído é patognomônica quanto ao nexo ocupacional quando existe perda sensorioneural bilateral simétrica em uma ou mais frequências entre 3 e 8 kHz, em desenho de gota, compreservação das demais faixas.
4. A perda auditiva pelo ruído pode estar potencializada nas exposições concomitantes a vibrações de corpo inteiro e a solventes orgânicos (e também ao etilismo), gerando confusão diagnóstica mesmo em situações de ruídos abaixo do limite de tolerância.
Assinale a alternativa correta.