Paciente, 4 anos, 28 Kg, chega ao PSI com histórico de febre há 1 dia, associada à tosse seca e falta de ar, nega diarréia, nega vômitos, tem crescimento com ganho ponderal normal desde o nascimento. Possui antecedente familiar de fibrose cística. Ao exame, encontra-se em REG, acianótico, anictérico, afebril, com batimento de asa de nariz, tiragens intercostais e subcostais, retração de fúrcula e gemência. Aparelho respiratório com MV+ bilateralmente com sibilos difusos. Aparelho cardiovascular com BRNF em 2 T sem sopros, abdome sem alterações, pulsos periféricos cheios e boa perfusão periférica. Perante o quadro clínico, a conduta adequada é:
Questão
GO - Fundação Banco de Olhos de Goiás - FUBOG
2018
Residência (Acesso Direto)
Paciente-4-anos-28-Kg100df373ed4
A
Intubação orotraqueal com cânula número 5 com cuff, após hiperventilação com VPP e administração de midazolam e cetamina.
B
Intubação orotraqueal com cânula número 10 com cuff, após hiperventilação com VPP e administração de atropina, midazolam e cetamina.
C
Intubação orotraqueal com cânula número 10 sem cuff, após hiperventilação com VPP e administração de atropina, midazolam e cetamina.
D
Intubação orotraqueal com cânula número 5 sem cuff, após hiperventilação com VPP e administração midazolam e cetamina.