Paciente de 58 anos, feminino, professora aposentada, com história de IAM com supra ST há 2 anos que na época foi submetida a angioplastia primária de artéria descendente anterior. Desde então, sofre de dispneia aos esforços habituais, porém consegue desempenhar as atividades domésticas e caminhar 200 metros sem necessitar parar para descansar. Está em uso de AAS 100 mg/dia, atorvastatina 40 mg/dia, enalapril 10 mg 2x dia, carvedilol 25 mg 2x dia e e spironolactona 25 mg/dia. Ao ECG apresenta ritmo sinusal, com frequência cardíaca de 58 bpm em repouso e área inativa de parede anterior. Seu ecocardiograma demonstrou fração de ejeção de 38% e acinesia de parede anterior do ventrículo esquerdo. Há 2 dias, apresentou quadro de coriza, obstrução nasal, febre baixa (38º C) e piora da dispneia ao repouso. Seu ECG demonstrava ritmo regular com frequência cardíaca de 78 bpm e pressão arterial de 124/68 mmHg. Apresenta estertores crepitantes até 1/3 médios e ortopneia. Diurese sem alterações.
Quanto ao manejo para o quadro apresentado, analise as assertivas a seguir, marcando CERTO para verdadeiro/correto e ERRADO para falso/incorreto.
A diminuição da dose do carvedilol é necessária, pois mesmo com febre, a paciente apresenta frequência cardíaca inadequada para seu status clínico.