Paciente jovem, diagnosticada com abortamento séptico após abortamento incompleto, febre e sensibilidade uterina. Ela é tratada com esquema tríplice de antibióticos IVs, dilatação e curetagem uterina. Após 48 horas de terapia antibiótica, ela ainda tem febre de 38,88°C, PA = 80/40 mmHg e FC = 105 bpm. Uma TC de abdome e pelve é realizada, revelando bolsas de ar dentro do músculo do útero. Considerando o enunciado, avalie as proposições abaixo em verdadeiras (V) ou falsas (F) e, em seguida, assinale a alternativa que as classificam de forma respectivamente CORRETA:
1. Para o tratamento, deve-se adicionar cobertura anaeróbia estendida ao esquema antibiótico.
2. Essa paciente tem abortamento séptico que não foi tratado de maneira convencional com antibióticos IVs, dilatação e curetagem para remover o foco da infecção.
3. Devido às bolsas de gás observadas na TC, ela provavelmente tem metrite necrosante, com bactérias formadoras de gás como as espécies de Clostridium.
4. A histerectomia deve ser realizada com urgência, já que pode haver morbidade grave ou mortalidade se o procedimento for adiado.