Pacientes portadores de Infarto Agudo do Miocárdio com elevação do segmento ST (IAMCSST), podem apresentar hipoxemia, geralmente decorrente do acúmulo de líquido intersticial e/ou alveolar pulmonar e também alterações da relação ventilação-perfusão causadas por shunt arteriovenoso pulmonar, consequente ao aumento da pressão diastólica final do ventrículo esquerdo. O tratamento destes pacientes consiste em:
Questão
PR - Hospital da Cruz Vermelha do Paraná - HCV PR
2012
Residência (Acesso Direto)
Pacientes-portadores537b79dc47
A
Que o aumento da fração de oxigênio no ar inspirado se traduz em benefícios significativos em pacientes não hipoxêmicos, podendo ainda resultar em incremento da resistência vascular periférica e da pressão arterial sistêmica.
B
O alívio da dor por medicações analgésicas poderá ser protelado sob a alegação de que isso poderia obscurecer a eficácia das terapêuticas de reperfusão e/ou anti- isquêmicas.
C
O uso rotineiro de ansiolíticos não é recomendado. Alguns dados encontrados na literatura indicam que a administração de diazepam não produz efeitos sobre a ansiedade, a pressão arterial, a frequência cardíaca ou a dor torácica em pacientes com infarto agudo do miocárdio.
D
Os antiplaquetários não têm benefício comprovado quanto à utilização no tratamento de infarto agudo do miocárdio com elevação do segmento ST, e sim no sem elevação do segmento ST.
E
Infarto agudo do miocárdio, com comprometimento clínico e/ou eletrocardiográfico de ventrículo direito, hipotensão e bradicardia constituem indicações ao emprego de nitrato venoso.