Para a interpretação do exame propedêutico Perfil Biofísico Fetal (PBF), deve-se considerar que
Questão
SP - Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual - IAMSPE
2020
Residência (Acesso Direto)
Para-interpretaca13027ccffd
A
nas gestações em que ocorreu placentação normal e invasão trofoblástica adequada, oleito das artérias uteroplacentárias funciona como um sistema de alta resistência, alta pressão e baixo fluxo.
B
diante de uma injúria placentária e da hipoxemia crônica, pode ocorrer priorização dacirculação fetal para órgãos nobres, diminuição da perfusão sanguínea renal e pulmonar com consequente diminuição do líquido amniótico (LA).
C
os principais parâmetros agudos avaliados no exame são os movimentos respiratóriosfetais, o líquido amniótico e o tônus fetal.
D
na presença de insuficiência placentária decorrente de placentação inadequada,devido à segunda onda de invasão trofoblástica ausente ou incompleta, estabelece-se um regime de baixa resistência e fluxo elevado.
E
de acordo com a ""Teoria da Hipóxia Gradual"", a sequência de anormalidades dasatividades biofísicas fetais relacionadas à hipóxia acontece na mesma ordem de aparecimento observada durante o período embrionário sendo, portanto, a frequência cardíaca fetal o último parâmetro a sofrer alterações.