Primigesta de 17 anos, IG 40 semanas, pré-natal sem intercorrências, comparece à emergência em trabalho de parto ativo, sendo admitida para assistência hospitalar. Encontra-se ansiosa e refere não ter sido orientada sobre o processo do nascimento durante o pré-natal. De acordo com as boas práticas na assistência ao parto, indique, dentre as opções abaixo, qual recomendação pode ser repassada à esta paciente no momento da admissão:
Questão
CE - Seleção Unificada para Residência Médica do Estado do Ceará - SURCE
2021
Residência (Acesso Direto)
VER HISTÓRICO DE RESPOSTAS
Primigesta-17-anos-IG666d597112
A
evita-se a indicação de analgesia peridural em fases iniciais de trabalho de parto, mesmo sob a solicitação da mulher.
B
as posições verticalizadas devem ser estimuladas durante todo o trabalho de parto, conforme o desejo e conforto da mulher, mas devem ser evitadas durante o período expulsivo.
C
conforme recomendações mais recentes, lavagem intestinal, episiotomia e tricotomia genital e perineal devem ser realizados de rotina, desde que previamente comunicados e permitidos pela mulher.
D
o exame de toque vaginal para avaliar a progressão da dilatação cervical, deverá ser realizado em intervalos mínimos de 2 a 4 horas, evitando-se praticá-lo com muita frequência, exceto se houver alguma preocupação com a evolução rápida do parto ou em resposta aos desejos da mulher.