Qual alternativa correta em relação ao tratamento do infarto agudo do miocárdio?
Questão
PR - Universidade Estadual de Maringá - UEM (Hospital Universitário Regional de Maringá - HUM)
2018
Residência (Acesso Direto)
Qual-alternativa1240e7b336
A
O uso de fibrinolítico para o tratamento do infarto agudo do miocárdio com supra desnivelamento do segmento ST está indicado em hospitais com recurso para realização imediata de intervenção coronária percutânea (dentro de 90 minutos).
B
O fibrinolítico esteptoquinase (SK) é preferível à alteplase (tPA) para a reperfusão miocárdica no infarto agudo com supradesnivelamento do segmento ST.
C
O uso dos antiplaquetários inibidores do receptor P2Y12 (clopidogrel, ticagrelor ou prasugrel) em associação ao AAS está consagrado como terapia eficaz no infarto agudo do miocárdio tratado com fibrinolítico.
D
Aintervenção coronária percutânea (ICP) primária é a utilização de cateter balão, com ou sem implante do stent coronário, sem o uso prévio de fibrinolítico, com o objetivo de restabelecer o fluxo ccronário anterogrado da artéria relacionada ao infarto agudo do miocárdio de maneira mecânica.
E
Pacieentes com choque cardiogênico relacionado a infarto agudo do miocárdio com supradesnivelamento do segmento ST devem ser submetidos preferencialmente a tentativa de reperfusão miocárdica com fibrinolíticos devido à instabilidade hemodinâmica.