Quando analisamos a espessura da pele, entendendo que a pele é o primeiro obstáculo que a agulha deve ultrapassar durante a aplicação da insulina. Estudos realizados em pessoas de diferentes etnias, idades e perfis físicos (IMC), independentemente do sexo, comprovaram que a espessura da pele é de aproximadamente de 1,25 a 3,25 mm em 90% dos indivíduos e tem, em média, cerca de 1,8 a 2,5 mm. Devido a essa descoberta, recomendamos que todos os pacientes utilizem agulhas curtas para a garantia de uma aplicação segura e confortável. Sobre isso, assinale a alternatica CORRETA:
Questão
MG - Santa Genoveva Complexo Hospitalar - SGCH
2018
Residência (Acesso Direto)
Quando-analisamos943c0cc579
A
O tratamento com insulina ou agonistas do GLP-1 deve ser previsível, garantindo que o perfil farmacológico seja mantido e que os pacientes tenham o controle de sua glicemia. Para isso a aplicação deve ser realizada no tecido subcutâneo, evitando-se a aplicação intramuscular.
B
O tratamento com insulina ou agonistas do GLP-1 deve ser previsível, garantindo que o perfil farmacológico seja mantido e que os pacientes não tenham o controle de sua glicemia. Para isso a aplicação deve ser realizada no tecido subcutâneo, evitando-se a a plicação intramuscular.
C
O tratamento com insulina ou agonistas do GLP-1 não necessita de ser previsível, garantindo que o perfil farmacológico seja mantido e que os pacientes tenham o controle de sua glicemia. Para isso a aplicação deve ser realizada no tecido subcutâneo, evitando- se a aplicação intramuscular.
D
O tratamento com insulina ou agonistas do GLP-1 deve se previsível, garantindo que o perfil farmacológico seja mantindo e que os pacientes tenham o controle de sua glicemia. Para isso a aplicação deve ser realizada no tecido subcutâneo, preferindo assim a aplicação intramuscular.