A Resolução nº 2.173, de 23 de novembro de 2017 do CFM atualiza os critérios para o diagnóstico de morte encefálica no País. De acordo com a resolução, assinale alternativa que não é um requisito para o diagnóstico de morte encefálica:
Questão
SE - Hospital de Urgência de Sergipe - HUSE - Hospital João Alves Filho
2022
Residência (Acesso Direto)
Resoluca-no-2-173-233795522913
A
São necessários 2 testes de apnéia por dois profissionais diferentes, cujos exames devem ser intervalados por tempo definido de acordo com a faixa etária do paciente.
B
São necessários 2 médicos capacitados para o diagnóstico de morte encefálica, cujos exames devem ser realizados em intervalos definidos de acordo com a faixa etária do paciente. Em última análise, os exames clínicos devem atestar de forma inequívoca aarreatividadesupraespinhal.
C
O ventilador mecânico em modo CPAP pode ser utilizado se houver instabilidade no teste da apnéia, caso a meta de PCO2 não seja atingida
D
A temperatura pode ser aferida pelas vias retal, vesical ou esofágica, e não se pode iniciar o protocolo enquanto não for corrigida a hipotermia.
E
O tempo de meia vida de cada droga depressora do Sistema Nervoso Central deve ser respeitado antes de se iniciar o protocolo.