Questão
GO - Unievangélica - Centro Universitário de Anápolis - UEVA
2019
Residência (Acesso Direto)
VER HISTÓRICO DE RESPOSTAS
Sandra-e-ma-dois9250086b1b
DESATUALIZADA
Sandra é mãe de dois filhos: Lucas, com idade de oito anos, e Enzo, de 4 meses, que está em aleitamento materno exclusivo. Ela está muito preocupada com a notícia dos jornais, indicando surtos de febre amarela em outros estados do Brasil e quer regularizar a situação vacinal da família. Sandra já recebeu vacina contra febre amarela há 12 anos. Lucas recebeu a vacina contra febre amarela no segundo ano de vida. Enzo recebeu todas as vacinas do quarto mês. 

A conduta adequada quanto a vacinação da febre amarela da familia deve ser:
A
não vacinar nenhum deles, pois, tanto a mãe quanto Lucas estão imunizados; Enzo só deverá receber a vacina aos nove meses de idade.
B
não vacinar a mãe, pois, a vacina da febre amarela é contraindicada em lactantes; vacinar Enzo e Lucas atualizando o seu calendário vacinal.
C
vacinar a mãe, contudo, suspender o aleitamento materno por 10 dias; Vacinar Lucas, que só recebeu uma dose, e orientar a vacinar Enzo aos seis meses.
D
vacinar a mãe, pois a vacina da febre amarela não representa riscos na amamentação; vacinar Lucas e Enzo devido ao risco de surtos no Brasil.