A Saúde da Criança é uma das áreas programáticas mais relevantes no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Nesse sentido, a Atenção Primária à Saúde (APS) possui papel fundamental e deve conduzir as ações de cuidado com um olhar biopsicossocial não apenas voltado à criança, mas também, ao contexto de vida e de saúde na qual ela está inserida (BRASIL, 2012). Em relação à Saúde da Criança no âmbito da APS, analise as assertivas e identifique com V as verdadeiras e com F as falsas.
( ) Em todas as visitas domiciliares, é fundamental que o profissional de saúde saiba identificar sinais de perigo à saúde da criança.
( ) No caso de ser a porta de entrada ou o primeiro contato, as equipes de atenção básica devem notificar as situações de suspeita ou confirmação de violência contra a criança.
( ) É desaconselhável que as equipes de saúde visitem as crianças e suas famílias após a primeira semana de vida, de forma a estimular o comparecimento ao serviço de saúde.
( ) A participação paterna assume papel secundário no desenvolvimento da criança e, portanto, é irrelevante estimular o engajamento dos pais nas ações relacionadas à saúde infantil.
A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é