Segundo Bourdieu (1972), o conceito de modelo apresenta diferenças entre a forma teórica e realidade empírica. Para Bunge (1972), de modo geral, o modelo corresponde a uma representação simplificada da realidade na qual se retém e se destacam seus traços fundamentais. Sendo assim, no que tange à concepção sobre Modelo de Atenção à Saúde, é correto afirmar que:
1. É composto por sistemas lógicos que organizam o funcionamento das redes de atenção à saúde, articulando, de forma singular, as relações entre as populações e suas subpopulações estratificadas por risco, os focos das intervenções do sistema de atenção à saúde e os diferentes tipos de intervenção sanitária. ( )
2. É uma combinação de tecnologias acionadas para resolver problemas e atender às necessidades de saúde individuais e coletivas. ( )
3. Pode ser entendido como uma espécie de lógica ou racionalidade que orienta uma dada combinação tecnológica nas práticas de saúde. ( )
4. Indica modos de organizar a ação e dispor dos meios técnico-científicos existentes para intervir sobre problemas e necessidades de saúde que podem ser diversos, tendo em conta as realidades distintas. ( )
5. Não se configura como um processo que é somente político ou somente técnico, levando a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) a adotarem uma posição que ora refere-se à prestação da atenção, ora apresenta-se como proposta política de reorganização dos sistemas de saúde. ( )
Considerando que “V” a premissa é verdadeira e “F” a premissa é falsa, a sequência correta de respostas é: