Segundo Viana e Lima (2011), a regionalização tem como objeto central a conformação de regiões, traduzindo-se como um processo político mais amplo, condicionado pela distribuição de poder e pelas relações estabelecidas entre governos, organizações públicas e privadas, além, de cidadãos, em diferentes espaços geográficos. Tomando como base o texto acima, correlacione a coluna I de acordo com a II.
Coluna I
(A) Regiões de saúde
(B) Territorialização
(C) Planejamento Regional
(D) Descentralização
(E) Redes Regionalizadas de Atenção à Saúde
Coluna II
( ) Consiste no reconhecimento e na apropriação, pelos gestores, dos espaços locais e das relações da população com os mesmos, expressos por meio de dados demográficos e epidemiológicos, equipamentos sociais, dinâmica das redes de transporte e de comunicação, fluxos assistenciais e por outros dados que se mostrem relevantes para a intervenção no processo saúde-doença.
( ) São recortes territoriais inseridos em espaços geográficos contínuos, tendo como base a existência de identidades culturais, econômicas e sociais, assim como de redes nas áreas de comunicação, infraestrutura, transporte e saúde.
( ) Segue o desenho federativo brasileiro, tendo como foco a transferência de poder decisório, responsabilidades gestoras e recursos financeiros da União para os estados e, principalmente, os municípios.
( ) Constitui-se por um conjunto de pontos de atenção, de diferentes funções, complexidades e perfis de atendimento, que operam de forma ordenada e articulada no território, de modo a atender às necessidades de saúde da população.
( ) Técnica de aplicação de políticas incluindo o seu vínculo com o território, sofrendo grande influência da geografia e da economia.
Correlacionando as letras com as alternativas, a sequência correta é: