A respeito da Síndrome Inflamatória Multissistêmica em Pediatria Pós Covid na infância, considere as seguintes afirmativas, de acordo com a classificação da Organização Mundial de Saúde:
1. É critério a presença de febre por no mínimo 5 dias.
2. Trata-se de uma doença autoimune, inflamatória, que acomete vasos de pequeno calibre, sendo o acometimento dos vasos coronarianos o fator responsável pela boa ou má evolução do paciente.
3. O diagnóstico de sua forma clássica é feito na presença de febre por mais de 4 dias e quatro dos cinco sinais: lesões de cavidade oral, hiperemia conjuntival, rash cutâneo, edema com ou sem hiperemia de mãos e pés e linfadenite.
4. O diagnóstico de sua forma clássica é feito na presença de febre por mais de 3 dias e dois dos seguintes sinais: Erupção cutânea ou conjuntivite não purulenta bilateral ou sinais de inflamação mucocutânea (oral , mãos e pés),Hipotensão ou choque, Características de Disfunção miocárdica, pericardite, vasculite ou anomalias coronarianas (incluindo achados de ECO ou troponina/NT-pro BNP elevadas),Evidência de coagulopatia (por PT,PTT,D-dímeros elevados )e Manifestações Gastrointestinais Agudas (diarreia, vômitos ou dor abdominal).