A Síndrome de Lise Tumoral (SLT), decorrente da destruição maciça de células neoplásicas e com elevado potencial de mortalidade, é uma complicação temí vel em pacientes oncológicos. Sobre o diagnóstico e manejo da SLT, considere as seguintes afirmações:
I - Síndrome de Lise Tumoral Laboratorial ocorre quando duas ou mais das seguintes anormalidades surgem espontaneamente ou após início de terapia oncológic a: hiperuricemia, hipercalemia, hiperfosfatemia e hipercalcemia.
II - Síndrome de Lise Tumoral Clínica acontece quando a Síndrome de Lise Tumoral Laboratorial vem acompanhada de alguma complicação: elevação da creatinina, convulsões, arritmia cardíaca ou parada cardiorrespiratória.
III - Rasburicase e hidratação com fluidos intravenosos são recomendados como tratamento de primeira linha para pacientes com alto risco para Síndrome de Lise Tumoral Clínica.
IV - A alcalinização urinária com bicarbonato de sódio aumenta a solubilidade do fosfato de cálcio nos túbulos renais, devendo ser indicada em pacientes com insuficiência renal, decorrente da Síndrome de Lise Tumoral.
Estão corretas as afirmativas