Vítimas de violência sexual devem ser atendidas por médicos devidamente treinados e capacitados para esse atendimento, conforme preconiza o Ministério da Saúde e a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO). Sobre esse tema, considere as seguintes afirmativas:
1. Vítimas de violência sexual podem ser atendidas num hospital ou serviço de pronto atendimento com apresentação prévia de Boletim de Ocorrência ou autorização judicial numa Delegacia da Mulher ou outra existente.
2. Cadeia de custódia representa o registro documental e cronológico sobre o manuseio de uma evidência ou prova, demonstrando seu percurso desde o local onde é recolhida até o tribunal.
3. Mulheres que tiveram uma gravidez resultante de estupro têm direito ao abortamento previsto em lei, desde que autorizado pelo ministério público ou por um juiz.
4. O atendimento à vítima de violência sexual deve ser feito com imparcialidade pelo médico, que deve manter o sigilo profissional e só preencher a ficha de notificação obrigatória, para fins epidemiológicos, com permissão por parte da vítima.
5. A anticoncepção de emergência para oferecer às mulheres vítimas de violência sexual que não estavam usando anticoncepcional eficaz no momento da agressão deve preferencialmente ser feita com o progestagênio levonorgestrel em dose única de 1,5 mg, por via oral, para uso até 72 horas da violência com alta eficácia.
Assinale a alternativa correta.