Você é chamado para atender na sala de parto um recém-nascido (RN) com 32 semanas e 2 dias de idade gestacional e peso estimado de 1.400 gramas, cuja mãe apresentou um quadro de pré-eclâmpsia, com dificuldade no controle dos níveis de pressão arterial. Em relação aos procedimentos de reanimação desse recém-nascido, considere as seguintes afirmativas:
1. Logo após a extração completa do feto pelo obstetra, indica-se aguardar 30 a 60 segundos antes de clampear o cordão umbilical, desde que o RN tenha começado a respirar ou chorar e esteja ativo.
2. Para diminuir a perda de calor nesse paciente, é importante manter a sala de parto e/ou sala de reanimação com temperatura entre 23 e 26 ºC, envolver seu corpo em saco plástico transparente, sem secá-lo, e colocar touca dupla (plástico e lã ou algodão).
3. Se indicada, a ventilação com pressão positiva deve ser iniciada com concentração de oxigênio de 50%, a qual deve ser titulada de acordo com a monitoração da saturação arterial de O₂pré-ductal.
4. A aplicação de CPAP por meio de máscara conectada ao circuito do ventilador mecânico manual em T está indicada nesse RN, caso ele permaneça com frequência cardíaca acima de 100 bpm e respiração irregular.
Tomando como norma as Diretrizes 2016 da Sociedade Brasileira de Pediatria, assinale a alternativa CORRETA.