Você é o gestor de uma pequena cidade de 6 mil habitantes no interior do Paraná. Com a última Política Nacional de Atenção Básica, pôde rever a formatação das equipes e reorganizar os custos do município. Na cidade, há uma equipe de Atenção Básica (EAB) que cuida de uma população de 3.500 pessoas e uma equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF) que cuida de 2.500 pessoas. Na área de abrangência da ESF, há uma população de 500 pessoas considerada de vulnerabilidade. O mínimo de profissionais necessários nessa cidade é
Questão
PR - Aliança Saúde - PUC PR
2020
Residência (Acesso Direto)
VER HISTÓRICO DE RESPOSTAS
Voce-e-gestor-pequena914fe13098
A
na ESF, um médico, um enfermeiro, dois auxiliares e/ou técnicos de enfermagem e quatro agentes comunitários de saúde e/ou agentes de endemias. Na EAB, um médico, um enfermeiro e um auxiliar e/ou técnico de enfermagem e um agente comunitário de saúde e/ou agente de endemias.
B
nas 2 equipes, são necessários, no mínimo, um médico, um enfermeiro, um auxiliar e/ou técnico de enfermagem e um agente comunitário de saúde e/ou agente de endemias.
C
nas 2 equipes, são necessários, no mínimo, um médico, um enfermeiro, um auxiliar e/ou técnico de enfermagem e quatro agentes comunitários de saúde e/ou agentes de endemias.
D
na EAB, seria necessário um médico, um enfermeiro, um auxiliar e/ou técnico de enfermagem e um agente comu- nitário de saúde e/ou agente de endemias. Na ESF, um médico, um enfermeiro e um auxiliar e/ou técnico de enfermagem e quatro agentes comunitários de saúde e/ou agentes de endemias.
E
na ESF, um médico, um enfermeiro, um auxiliar e/ou técnico de enfermagem e um agente comunitário de saúde e/ou agente de endemias. Na EAB, um médico, um enfermeiro e um auxiliar e/ou técnico de enfermagem.