Um acadêmico de medicina durante uma visita a enfermaria, deixou de prestar atenção no caso de insuficiência cardíaca que estava sendo apresentado pelo médico residente de primeiro ano de clínica médica para o médico residente de terceiro ano de cardiologia. O motivo de sua distração foi um paciente consciente no leito ao lado com um padrão de respiração que chamou sua atenção. O paciente ficava breves períodos sem movimentos respiratórios, mas após alguns segundos começava a respirar com movimentos suaves que iam progressivamente ficando mais profundos. Após atingir um pico, os movimentos iam ficando gradualmente mais suaves até que novamente o paciente parava de respirar. E estes ciclos se repetiam. Vieram à mente do acadêmico três ideias, conforme abaixo.
I – Este padrão respiratório está associado a um aumento da sensibilidade do centro respiratório à pressão parcial de dióxido de carbono no sangue.
II - Apesar de esta ser uma enfermaria de cardiologia, não é muito provável que o paciente tenha insuficiência cardíaca, por ser este padrão de respiração muito infrequente em cardiopatias.
III - Um tumor cerebral deve ser considerado no diagnóstico diferencial do paciente.
Qual a alternativa mostra todas as ideias do estudante que são corretas?