O análogo de insulina glulisina demonstra resultados semelhantes na redução dos eventos hipoglicêmicos e na eficácia em comparação com lispro e asparte. São indicados a pacientes que apresentam tendência a ter hipoglicemia nos períodos pós- prandiais tardios e noturnos. Podemos ACEITAR a seu respeito que:
Questão
DF - Hospital Oftalmológico de Brasília - HOB
2020
Residência (Acesso Direto)
analogo-insulina46bf0f3425
A
A glulisina é outro análogo de insulina de ação lenta obtido pela troca de asparaginase por lisina na posição 3 da cadeia β e de lisina por ácido glutâmico na posição 29 da mesma cadeia.
B
A glulisina é outro análogo de insulina de ação ultrarrápida obtido pela troca de asparaginase por lisina na posição 3 da cadeia β e de lisina por ácido glutâmico na posição 29 da mesma cadeia.
C
A glulisina é outro análogo de insulina de ação ultrarrápida obtido pela troca de asparaginase por lisina na posição 3 da cadeia β e de lisina por ácido glutâmico na posição 29 de outra cadeia.
D
A glulisina não é outro análogo de insulina, sua ação é ultrarrápida obtido pela troca de asparaginase por lisina na posição 3 da cadeia β e de lisina por ácido glutâmico na posição 29 da mesma cadeia.