""Em novembro de 2018, a Representação da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) no Brasil lançou a versão final do relatório ""30 anos de SUS - Que SUS para 2030?"". A publicação sintetiza alguns dos maiores conhecimentos e experiências acumuladas no Sistema Único de Saúde (SUS) brasileiro, com a perspectiva de contribuir para que o Brasil alcance as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Uma das conclusões presentes no relatório é a importância da expansão e consolidação de uma Atenção Primária à Saúde (APS) forte, que ordene as redes de atenção e as integre aos sistemas de vigilância em saúde"". De acordo com a Barbara Starfield todos os itens abaixo são associados a uma APS forte, EXCETO:
Questão
SP - Prefeitura Municipal de Sorocaba - PMSO
2021
Residência (Acesso Direto)
VER HISTÓRICO DE RESPOSTAS
and-34-and-34-novembro111230a76d5
A
Serviços de Atenção Primária como porta de entrada do cuidado em saúde e capazes de resolver 80-90% das necessidades em saúde das pessoas.
B
Serviço de saúde centrado no médico generalista capaz de cuidar de todas as pessoas de todas as faixas etárias ao longo da vida.
C
Equipe de Atenção Primária responsável por gerenciar o cuidado das pessoas dentro da rede de saúde.
D
Cuidado em saúde centrado principalmente na promoção de saúde e o cuidado das doenças centrado nos ambulatórios de especialidades.
E
Cuidado em saúde de maneira integral, olhando o indivíduo em todos os seus aspectos, dentro de sua família, comunidade e cultura.