O câncer gástrico precoce pode ser definido como aquela lesão que invade até no máximo a submucosa da parede do estômago (T1b) sem considerar a presença ou ausência de metástase linfonodal. Com relação para a melhor elegibilidade para ressecção endoscópica das lesões de cânceres gástricos precoces, marque, dentre as alternativas abaixo, a mais correta:
Questão
PB - Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa - SMS
2023
Residência (Acesso Direto)
cancer-gastrico54c0f91e1a
A
Paciente com lesões polipóides de no máximo 2,0 cm de tamanho, não ulceradas, invadindo no máximo até a mucosa gástrica, com linfonodomegalias perigástricas descartadas por ecoendoscopia.
B
Paciente com lesões planas de no máximo 1,0cm de tamanho, não ulceradas, invadindo no máximo até a submucosa gástrica, com linfonodomegalias perigástricas descartadas por ecoendoscopia.
C
Paciente com lesões de no máximo 3,0cm de tamanho, não ulceradas, invadindo no máximo até a mucosa gástrica, com linfonodomegalias perigástricas descartada por ecoendoscopia.
D
Paciente com lesões ulceradas de no máximo 1,0cm de tamanho, invadindo no máximo até a mucosa gástrica, bem diferenciadas, com linfonodomegalias perigástricas descartada por ecoendoscopia.
E
Paciente com lesões polipoides de no máximo 2,0cm de tamanho, não ulceradas, invadindo no máximo até a subserosa gástrica, bem diferenciadas, com linfonodomegalias perigástricas descartadas por ecoendoscopia.