As causas de parada cardiorrespiratória (PCR) em bebês e crianças diferem da PCR em adultos de acordo com um número crescente de evidências científicas que vêm sendo analisadas e publicadas. Baseado nisso, a American Heart Association em 2020 lançou novas diretrizes para o Suporte Básico e Avançado de Vida em Pediatria. Considerando estas diretrizes, assinale a alternativa ERRADA:
Questão
MG - Processo Seletivo Unificado - PSU MG
2025
Residência (Acesso Direto)
causas-parada589f42cef8
A
Crianças com miocardite aguda acompanhada de arritmias, bloqueio cardíaco, alterações do segmento ST ou baixo débito cardíaco têm alto risco de PCR, sendo necessária a transferência rápida para uma unidade de terapia intensiva.
B
Durante e após o atendimento da PCR, o paciente pode apresentar hipertensão pulmonar, sendo indicado sedar e evitar a intubação traqueal. O paciente deve ser mantido em leve acidemia.
C
O uso rotineiro de pressão cricoide não é recomendado durante a intubação endotraqueal de pacientes pediátricos, pois reduz as taxas de sucesso da intubação e não reduz a taxa de regurgitação.
D
Quando houver recursos disponíveis, o monitoramento contínuo por eletroencefalografia é recomendado para a detecção de convulsões depois de uma PCR em pacientes com encefalopatia persistente.