No cenário de Infarto agudo do miocárdio com supradesnivelamento de STIAMCSST, a intervenção coronária percutânea - ICP também é considerada em diferentes abordagens terapêuticas, como a ICP de resgate e estratégia fármaco-invasiva. Sobre isso, podemos aceitar que:
Questão
SP - Associação da Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos - SCO
2018
Residência (Acesso Direto)
cenario-Infarto-agudo3701be9dcc
A
A intervenção coronária percutânea - ICP, na vigência do Infarto agudo do miocárdio com supradesnivelamento de ST IAMCSST, não pode ser estratégia de reperfusão primária preferencial em comparação com a abordagem não invasiva com trombolítico.
B
O tratamento invasivo tem sido associado à menor taxa de recanalização do vaso alvo e menores taxas de reoclusão e sangramento, além da melhora na função ventricular e aumento da sobrevida, tanto na fase inicial como na tardia.
C
A intervenção coronária percutânea - ICP, na vigência do Infarto agudo do miocárdio com supradesnivelamento de ST IAMCSST, constitui-se na estratégia de reperfusão primária preferencial em comparação com a abordagem não invasiva com trombolítico.
D
A intervenção coronária percutânea - ICP, na vigência do infarto agudo do miocárdio com supradesnivelamento de ST IAMCSST, constitui-se na estratégia de reperfusão primária preferencial, sem comparação com a abordagem não invasiva com trombolítico que é muito melhor que a mecânica.