A cirurgia para reparo de hérnias, chamada “herniorrafia”, está entre um dos procedimentos mais realizados por cirurgiões. Considerando as principais técnicas cirúrgicas para reparo de hérnias, é INCORRETO afirmar:
Questão
GO - Fundação Banco de Olhos de Goiás - FUBOG
2022
Residência (Acesso Direto)
cirurgia-para-reparo29d09dede8
A
O Reparo de McVay, também chamado de “Ligamento de Cooper”, consiste em aproximar a margem da aponeurose do transverso do abdome ao Ligamento de Cooper e trato iliopúbico. Lateral a esse ponto de transição, a aponeurose do transverso do abdome é presa ao trato iliopúbico.
B
O objetivo principal ao utilizar a Técnica de Lichtenstein é, a partir da implantação de uma tela, diminuir a tensão na linha de sutura que causava inúmeros casos de recidivas no passado.
C
A Técnica de Bassini refere-se à aproximação cirúrgica, com uso de tela, sutura em tripla camada do Músculo Oblíquo Interno (MOI), do Arco Aponeurótico do Músculo Transverso (AAMT) e da Fáscia Transversal (FT) ao trato iliopúbico (Ligamento de Thompson) e ligamento inguinal, realizada com pontos separados de nylon 00 por detrás do funículo.
D
O Método de Shouldice consiste em quatro linhas de reparo após as dissecações adequadas à prática. Uma das maneiras de realizar a dissecção é: de preferência, a incisão inguinal deve ser de modo transverso, revelando o plano subcutâneo, onde se encontra a aponeurose do músculo oblíquo externo, que será incisado do anel inguinal externo até o interno em aproximadamente 3 cm. Após essa incisão, os retalhos são descolados, revelando o ligamento inguinal e o trato iliopúbico (Ligamento de Thompson).