O conceito de escada reconstrutiva é usado para guiar a reconstrução cirúrgica, ascendendo das técnicas reconstrutivas simples a complexas de maneira sistematizada, que considera os requisitos do defeito a ser corrigido. Em relação as técnicas de reconstrução, analise as assertivas abaixo:
I) Uma boa técnica de fechamento começa com uma incisão com o bisturi em ângulos retos com a pele e continua com o manuseio cuidadoso do tecido para evitar a desvitalização das margens cutâneas, desbridamento das bordas da pele, se necessário, eversão da margem da ferida e aproximação precisa sem tensão.
II) Os enxertos de pele são classificados da seguinte maneira: auto enxerto, aloenxerto, homoenxerto e xenoenxerto.
III) A causa mais comum de falha do enxerto de pele é a trombose do pedículo vascular, sendo que a prevenção desta complicação pode ser realizada com infusão de heparina fracionada no pedículo.
IV) A expansão tecidual é uma técnica que utiliza um estímulo mecânico para induzir o crescimento do tecido de modo a gerar tecido mole para uso na reconstrução e a maneira mais utilizada é através de injeção subdérmica de CO2.
V) Minimizar a tensão é essencial para reduzir as cicatrizes e pode ser feito utilizando suturas dérmicas e subdérmicas profundas para diminuir a tensão nas suturas da pele.
Estão corretas as assertivas: