O diagnóstico do hepatocarcinoma pode ser feito preferencialmente por meio de métodos radiológicos dinâmicos, não invasivos, tais como tomografia computadorizada (TC), ressonância magnética (RM) ou ultrassonografia com contraste (US). Podemos apenas aceitar que:
Questão
MS - Santa Casa de Misericórdia de Campo Grande - SCMCG
2020
Residência (Acesso Direto)
diagnostico3332a2afe6
A
Recomenda-se o rastreamento do hepatocarcinoma por ultrassonografia de abdome a cada seis meses, associada ou não à dosagem de alfa-fetoproteína AFP, entre pacientes com diagnóstico de cirrose hepática que possam se beneficiar do tratamento curativo do tumor.
B
Recomenda-se o rastreamento do hepatocarcinoma por ultrassonografia de abdome a cada dois meses, associada ou não à dosagem de alfa-fetoproteína AFP, entre pacientes com diagnóstico de cirrose hepática que possam se beneficiar do tratamento curativo do tumor.
C
Recomenda-se o rastreamento do hepatocarcinoma por ultrassonografia de abdome a cada doze meses, associada ou não à dosagem de alfa-fetoproteína AFP, entre pacientes com diagnóstico de cirrose hepática que possam se beneficiar do tratamento curativo do tumor.
D
Recomenda-se o rastreamento do hepatocarcinoma por ultrassonografia de abdome a cada seis meses, nunca associada à dosagem de alfa-fetoproteína AFP, entre pacientes com diagnóstico de cirrose hepática que possam se beneficiar do tratamento curativo do tumor.