Questão
TO - Fundação Universidade Federal do Tocantins - UFT
2019
Residência (Acesso Direto)
VER HISTÓRICO DE RESPOSTAS
febre-e-sinais70d8a4b174
A febre é um dos sinais clínicos mais frequentes no atendimento ambulatorial em pediatria e seu mecanismo fisiopatológico envolve a ação de uma série de componentes exógenos (relacionados ao agente desencadeante) e endógenos (relacionados ao hospedeiro). Dentre estes, incluem-se as substâncias pirogênicas e vários mediadores químicos com diferentes ações sobre o centro termorregulador. Assim, os papéis fisiológicos da prostaglandina E2, dos glicocorticoides e do hormônio antidiurético na febre são, RESPECTIVAMENTE: 
A
Aumentar o “set point” do centro termorregulador hipotalâmico / modular a resposta ao estímulo do centro termorregulador / modular a resposta ao estímulo do centro termorregulador.
B
Modular a resposta ao estímulo do centro termorregulador / aumentar o “set point” do centro termorregulador hipotalâmico modular a resposta ao estímulo do centro termorregulador.
C
Aumentar o “set point” do centro termorregulador hipotalâmico / aumentar o “set point” do centro termorregulador hipotalâmico / aumentar o “set point” do centro termorregulador hipotalâmico.
D
Aumentar o “set point” do centro termorregulador hipotalâmico / aumentar o “set point” do centro termorregulador hipotalâmico / modular a resposta ao estímulo do centro termorregulador.
E
Modular a resposta ao estímulo do centro termorregulador / modular a resposta ao estímulo do centro termorregulador / modular a resposta ao estímulo do centro termorregulador.