A fluidoterapia mantém o volume e a composição normais dos fluidos corporais e, se necessário, corrige quaisquer anormalidades existentes. Em crianças, a anormalidade mais comum que requer fluidoterapia é a hipovolemia ou desidratação, geralmente relacionada a vômitos e diarreia por gastroenterite; Sobre as terapias de reposição e manutenção volêmica, marque a alternativa CORRETA:
Questão
TO - Fundação Universidade Federal do Tocantins - UFT
2021
Residência (Acesso Direto)
fluidoterapia-mantem49cd380f7f
A
A primeira etapa da terapia de reposição envolve a correção emergente de hipovolemia moderada grave ou acentuada, garantindo o retorno do volume intravascular adequado e evitando danos aos tecidos.
B
A segunda etapa conclui a reposição de fluidos e perdas de eletrólitos em crianças inicialmente tratadas com fluidoterapia intravenosa de emergência e é a única fluidoterapia necessária em pacientes com hipovolemia leve a moderada, devendo ser realizada apenas por via intravenosa.
C
Na hipovolemia grave com comprometimento circulatório real ou em evolução, a fluidoterapia intravenosa de emergência deve começar com infusão rápida de 10 mL / kg de solução salina hipotônica em todos os pacientes.
D
A administração rápida de soluções de cristaloides hipotônicas ou hipertônicas para expansão emergente do volume é a solução de escolha para restaurar o volume circulatório.