Questão
AL - Santa Casa de Misericórdia de Maceió - SCMM
2017
Residência (Acesso Direto)
VER HISTÓRICO DE RESPOSTAS
fratura-e-considerada580b126dc3
A fratura é considerada exposta quando se comunica com o meio externo. Gustilo e Anderson elaboraram classificações mais comumente citadas das fraturas com lesão de partes moles. Essa classificação proporcionou informações úteis em relação ao prognóstico e tratamento da extremidade lesada. Indique a alternativa que associa CORRETAMENTE a lesão, segundo esta classificação, a seu respectivo antibiótico de escolha. 
A
II – lesão de pele aberta < 1 cm, limpa, mais provavelmente uma lesão de dentro para fora, mínima contusão muscular, fratura oblíqua ou transversa simples. Antibióticos de escolha são cefalosporinas de primeira geração.
B
IIIA – laceração > 1 cm, com extenso dano de partes moles, retalhos ou avulsão, esmagamento moderado, fratura oblíqua curta ou transversa simples com mínima cominução. Antibiótico de escolha é cefalosporina de primeira geração associado a aminoglicosídeo.
C
IIIB – laceração extensa, com cobertura adequada do osso, fratura segmentar, lesões por arma de fogo. Antibiótico de escolha é cefalosporina de primeira geração associado a aminoglicosídeo.
D
IIIC – extenso dano de partes moles, incluindo músculo, pele, estruturas neurovasculares, frequentemente uma lesão de alta velocidade com um severo componente de esmagamento, inclui qualquer lesão aberta com lesão vascular necessitando de reparo. Antibiótico de escolha é cefalosporina de primeira geração, associado a aminoglicosídeo e penicilina G.