Em função da pandemia de Covid-19, a abordagem da via aérea em crianças passou por algumas modificações, a fim de garantir mais segurança para o paciente e para a equipe multiprofissional. Sobre esse tema, assinale a alternativa que contempla a melhor sequência para garantir uma adequada intubação orotraqueal (IOT) em pacientes na emergência pediátrica com suspeita/confirmação de infecção por Covid-19, da chegada do paciente à unidade de saúde até a instalação da Ventilação Mecânica Assistida (VMA).
Questão
PE - Secretaria Estadual de Saúde do Estado de Pernambuco - SES PE
2021
Residência (Acesso Direto)
VER HISTÓRICO DE RESPOSTAS
funca-pandemia-Covid7647cbba6b
A
Máscara não reinalante com FiO2 100%; bolus de ketamina e de rocurônio; IOT; midazolam e fentanila contínuo.
B
Ventilação com pressão positiva com FiO2 100%; bolus de midazolam e de fentanila; IOT; rocurônio contínuo; se necessário, ketamina contínua.
C
Máscara não reinalante com FiO2 100%; bolus de atropina e lidocaína; infusão contínua de ketamina e rocurônio; IOT; bolus de fentanila e ou midazolam.
D
Ventilação com pressão positiva com FiO2 a 100%, caso o paciente esteja em parada cárdio-respiratória; IOT; iniciar massagem cardíaca; adrenalina in bolus a cada 3 minutos; bolus de rocurônio; se necessário, bolus de midazolam e fentanila.
E
Máscara não reinalante com FiO2 100%; bolus de fentanila e midazolam; IOT; infusão contínua de ketamina e rocurônio.