A hepatite C é uma infecção de transmissão principalmente parenteral, e a sua história natural do HCV é marcada pela evolução silenciosa. Quanto a isso, podemos considerar INADEQUADO que:
Questão
GO - Hospital de Olhos Aparecida - HOA
2018
Residência (Acesso Direto)
hepatite-C-e-infecca29dbd6893f
A
Muitas vezes, a doença é diagnosticada décadas após a infecção, e os sinais e sintomas são comuns às demais doenças parenquimatosas crônicas do fígado, manifestando-se apenas em fases mais avançadas.
B
O risco de infecção pelo vírus da hepatite C (HCV, do inglês Hepatitis C virus) está aumentando em determinadas populações, como usuários de drogas intravenosas ou usuários de cocaína inalada que compartilham os equipamentos de uso.
C
O risco de infecção pelo vírus da hepatite C (HCV, do inglês Hepatitis C virus) está aumentando em determinadas populações, como em atendentes de consultórios odontológicos, podólogos, manicures, entre outros, que, não obedecendo às normas de biossegurança, expõem-se a sangue pela via percutânea.
D
A transmissão sexual do HCV é muito frequente e ainda muito discutida, ocorrendo em pessoas com parcerias múltiplas e que têm relações sexuais sem preservativo.