Questão
TO - Fundação Universidade Federal do Tocantins - UFT
2020
Residência (Acesso Direto)
hernia-inguinal-e62469675c7
A hérnia inguinal é uma das patologias mais frequentes que se coloca ao Cirurgião Geral. Muitas vezes, considerada de menor importância, acarreta um impacto importante, pela interferência na qualidade de vida diária do doente. O tratamento de hérnias recidivadas ocupa cerca de 12% da cirurgia de hérnia inguinal. No que diz respeito ao tratamento de hérnias inguinais recidivadas, assinale a alternativa CORRETA.
A
A toda hérnia inguinal recidivada está contraindicada nova abordagem cirúrgica, independentemente, do tipo de técnica realizada.
B
A opção cirúrgica, na recidiva da hérnia inguinal, deve ser diferente da realizada inicialmente, ou seja, se a primeira cirurgia tiver sido uma abordagem anterior, deve-se escolher um método aberto posterior ou técnica laparoscópica, porém, se a técnica inicial tiver sido posterior (laparoscópica), deve-se escolher uma abordagem anterior (Litchenstein).
C
Na correção da hérnia inguinal recidivada está proibido o tratamento por uma técnica que utilize tela.
D
Nova abordagem cirúrgica na recidiva da hérnia inguinal só está autorizada se, na cirurgia anterior, não tiver sido usada tela.
E
No caso de hérnia inguinal recidivada sempre optar pela correção através da técnica de Bassini.