Em relação a infecção pelo vírus da imunodeficiência humana, a doença pode ou não ter expressão clínica logo após a infecção, sendo importante que o profissional saiba conduzir a investigação laboratorial após a suspeita de risco de infecção pelo HIV. Além disso, é imprescindível conhecer o conceito de janela diagnóstica que é o...
Questão
ES - Centro Universitário do Espírito Santo - UNESC
2024
Residência (Acesso Direto)
infecca-pelo-virus51d7537790
A
intervalo compreendido entre o início do estagiamento laboratorial da infecção pelo HIV até o início dos sintomas conforme detecção dos marcadores, seja ele RNA viral, DNA proviral, antígeno p24 ou anticorpo.
B
tempo entre o exame de carga viral, para fins diagnósticos, e o teste de detecção do dos marcadores, seja ele RNA viral, DNA proviral, antígeno p24 ou anticorpo.
C
tempo entre o teste rápido com amostras obtidas por punção venosa (sangue total, soro ou plasma) e a detecção dos marcadores, seja ele RNA viral, DNA proviral, antígeno p24 ou anticorpo.
D
tempo decorrido entre a infecção e o aparecimento ou detecção de um marcador da infecção, seja ele RNA viral, DNA proviral, antígeno p24 ou anticorpo.
E
intervalo entre a primo infecção da mãe e o aparecimento de sintomas no concepto a partir da detecção dos marcadores seja, ele RNA viral, DNA proviral, antígeno p24 ou anticorpo.