Questão
GO - Fundação Banco de Olhos de Goiás - FUBOG
2018
Residência (Acesso Direto)
VER HISTÓRICO DE RESPOSTAS
infecca-ulceraca4961129cd4
A infecção, ulceração e destruição de tecidos moles associadas a alterações neurológicas e vários graus de Doença Arterial Periférica (DAP) nos membros inferiores, chamado de pé diabético apresenta dados epidemiológicos que são variados e denotam a diversidade regional dos desfechos dessa complicação, sendo que apenas podemos, corretamente, afirmar que:
A
Traumas (Ex.: calcados inapropriados, caminhar descalço, objetos dentro dos sapatos) precipitam as Úlceras dos Pés em Pacientes Diabéticos UPD e a insensibilidade associada à Limitação de Mobilidade Articular (LMA) resultam em alterações biomecânicas com redução da pressão em áreas plantares (metatarsos) e dorsais (dedos). A Pressão Plantar (PP) anormal é um fator importante para ulceração somente se houver insensibilidade.
B
Traumas (Ex.: calcados inapropriados, caminhar descalço, objetos dentro dos sapatos) precipitam as Úlceras dos Pés em Pacientes Diabéticos UPD e a sensibilidade aumentada associada à Limitação de Mobilidade Articular (LMA) resultam em alterações biomecânicas com aumento da pressão em áreas plantares (metatarsos) e dorsais (dedos). A Pressão Plantar (PP) anormal é um fator importante para ulceração somente se houver insensibilidade.
C
Traumas (Ex.: calcados inapropriados, caminhar descalço, objetos dentro dos sapatos) não precipitam as Úlceras dos Pés em Pacientes Diabéticos UPD, mesmo que a insensibilidade associada à Limitação de Mobilidade Articular (LMA) resultam em alterações biomecânicas com aumento da pressão em áreas plantares (metatarsos) e dorsais (dedos). A Pressão Plantar (PP) normal é um fator importante para ulceração somente se houver insensibilidade.
D
Traumas (Ex.: calcados inapropriados, caminhar descalço, objetos dentro dos sapatos) precipitam as Úlceras dos Pés em Pacientes Diabéticos UPD e a insensibilidade associada à Limitação de Mobilidade Articular (LMA) resultam em alterações biomecânicas com aumento da pressão em áreas plantares (metatarsos) e dorsais (dedos). A Pressão Plantar (PP) anormal é um fator importante para ulceração somente se houver insensibilidade.