A intoxicação progride estabelecendo um quadro de Síndrome Colinérgica Aguda, cujas manifestações podem ser do tipo muscarínicos, nicotínicas ou neurológicas, de acordo com os receptores colinérgicos correspondentes. Podemos apenas aceitar que:
Questão
MT - Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá - SCMCMT
2020
Residência (Acesso Direto)
intoxicaca-progride31f4cae990
A
A aparição e intensidade dos sintomas depende de vários fatores como princípio ativo, formulação comercial, quantidade e duração da exposição, normalmente, as secreções abundantes decorrentes da hipoestimulação muscarínica são características, entretanto nos quadros mais graves, os sintomas nicotínicos são os primeiros a aparecer.
B
A aparição e intensidade dos sintomas depende de vários fatores como princípio ativo, formulação comercial, quantidade e duração da exposição, normalmente, as secreções abundantes decorrentes da hiperestimulação muscarínica são características, entretanto nos quadros mais leves, os sintomas nicotínicos são os primeiros a aparecer.
C
A aparição e intensidade dos sintomas depende de vários fatores como princípio ativo, formulação comercial, quantidade e duração da exposição, normalmente, as secreções abundantes decorrentes da hiperestimulação muscarínica são características, entretanto nos quadros mais graves, os sintomas nicotínicos são os primeiros a aparecer.
D
A aparição e intensidade dos sintomas depende de vários fatores como princípio ativo, formulação comercial, quantidade e duração da exposição, normalmente, as secreções abundantes decorrentes da hiperestimulação muscarínica são características, entretanto nos quadros mais graves, os sintomas nicotínicos são os primeiros a desaparecer.