Um lactente, de 3 meses e 15 dias de vida, nascido a temo, sem patologias prévias conhecidas, adequado acompanhamento de puericultura sem intercorrências, iniciou quadro febril há 2 dias, chegando à temperatura de 40ºC, sem qualquer outro sintoma associado. A família procurou pronto-atendimento para avaliação. Ao exame físico, criança em bom estado geral, ativa, reativa, ausculta respiratória e cardíaca normais. Em relação a essa situação clínica, analise as assertivas.
I- A avaliação do calendário vacinal da criança irá auxiliar na definição da conduta propedêutica. Se a vacinação estiver completa para a idade, não é necessário considerar painel viral para pesquisa de vírus respiratório.
II- Para as crianças menores de 30 dias, deve-se, sempre, indicar internação hospitalar, mesmo que estejam em bom estado geral.
III- Para a criança com quadro febril, sem foco aparente na avaliação clínica, deve-se considerar a realização de avaliação de sedimento urinário e urocultura.
IV- Para a criança com quadro febril, sem foco aparente na avaliação clínica, é mandatória a realização de hemograma, dosagem de proteína C reativa, urina tipo I, urocultura e radiografia de tórax.
Estão corretas as assertivas