Questão
SP - Hospital Municipal Dr. Mário Gatti - HMMG
2018
Residência (Acesso Direto)
lipoprotei-permitem415f1a9217
As lipoproteínas permitem o transporte dos lípides hidrofóbicos no meio aquoso plasmático. São compostas por lípides e Apolipoproteínas (apo). As após têm diversas funções no metabolismo das lipoproteínas, como a formação intracelular das partículas lipoproteicas.

Em relação a isso, podemos afirmar que:
A
Existem quatro grandes classes de lipoproteínas separadas em dois grupos: as pobresem Triglicérides - TG, menores e menos densas, representadas pelos quilomícrons, de origem intestinal, e pelas Lipoproteínas de Densidade Muito Baixa (VLDL, sigla do inglês Very Low Density Lipoprotein), de origem hepática; e as ricas em colesterol, incluindo as LDL e as de Alta Densidade (HDL, do inglês High Density Lipoprotein).
B
Existem quatro grandes classes de lipoproteínas separadas em dois grupos: as ricas emTriglicérides - TG, maiores e menos densas, representadas pelos quilomícrons, de origem intestinal, e pelas Lipoproteínas de Densidade Muito Baixa (VLDL, sigla do inglês Very Low Densityl Lipoprotein), de origem hepática; e as ricas em colesterol, incluindo as LDL e as de Alta Densidade (HDL, do inglês High Density Lipoprotein).
C
Existem grandes classes de lipoproteínas separadas em dois grupos: as ricas emTriglicérides - TG, maiores e mais densas, representadas pelos quilomícrons, de origem intestinal, e pelas Lipoproteínas de Densidade Muito Baixa (VLDL, sigla do inglês Very Low Density Lipoprotein), de origem hepática; e as ricas em colesterol, incluindo as LDL e as de Alta Densidade (HDL, do inglês High Density Lipoprotein).
D
Existem quatro grandes classes de lipoproteínas separadas em dois grupos: as ricas emTriglicérides - TG, maiores e menos densas, representadas pelos quilomícrons, de origem intestinal, e pelas Lipoproteínas de Densidade Muito Baixa (VLDL, sigla do inglês Very Low Density Lipoprotein), de origem hepática; e as pobres em colesterol, incluindo as LDL e as de Alta Densidade (HDL, do inglês High Density Lipoprotein).