O mecanismo fisiopatológico do Espasmo Coronariano é uma hiper-reatividade da camada muscular tanto das artérias epicárdicas quanto da microcirculação, embora não completamente elucidado. Podemos indicar como correto que:
Questão
SP - Centro Médico de Campinas - CMC
2024
Residência (Acesso Direto)
mecanismo283dda7a75
A
Alguns indivíduos têm gatilhos distintos que induzem espasmo, como estresse, hiperventilação, períodos diurnos e ciclos sazonais (clusters), sugerindo alterações intracelulares e não em pós-receptores relacionados com a hiper-reatividade.
B
Alguns indivíduos têm gatilhos distintos que induzem espasmo, como estresse, hiperventilação, períodos diurnos e ciclos sazonais (clusters), sugerindo alterações intracelulares e pós-receptores relacionados com a hipo-reatividade.
C
Alguns indivíduos têm gatilhos distintos que induzem espasmo, como estresse, hiperventilação, períodos diurnos e ciclos sazonais (clusters), sugerindo alterações intracelulares e pós-receptores relacionados com a hiper-reatividade.
D
Alguns indivíduos têm gatilhos distintos que induzem espasmo, como estresse, hiperventilação, períodos diurnos e nunca em ciclos sazonais (clusters), sugerindo alterações intracelulares e pós-receptores relacionados com a hiper-reatividade.